quinta-feira, 18 de junho de 2009

Videos de Asa Zag Veja vale a pena!!!

Zag em pleno LIFT na praia é impressionate a facilidade do voo dessas Asas



Aza Zagi EXTREME A 160KM E LOUCURA!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segurança no Nosso Campo de Aviação


Foto Ilustrativa- retirada da Internet



Olá Caros amigos aeromodelistas de Visconde do Rio Branco, venho a passar a todos aeromodelistas amigos que voam no nosso campo de aviação a necessidade de mudarmos o horário de nossos voos. Devido a grande movimentação de voos de Ultra Leves e a grande presença de visitantes, coloco uma ideia de nós voarmos na parte da manhã nos dias de Domingo, no caso aos Sábados contiunuaremos à Tarde, entretanto se faz necessário refletirmos sobre a Segurança e colocarmos as regras de segurança em prática. Estive lendo um artigo escrito pelo Aloisio aeromodelsita da Muriaero, e me fez refletir sobre assunto e caso queiram ler o artigo acesse o link http://www.muriaero.blogspot.com/ leia atentamente vale a pena o Aloisio colocou em sabias palavras todo conteúdo. Bem para que possamos também pensarmos em segurança esta abaixo texto retirado da Internet de um Club no Rio Grande do Sul

Aeromodelismo não é brinquedo

Segurança no Aeromodelismo.

Vítimas de Aeromodelos
Segundo a Confederação Brasileria de Aeromodelismo (Cobra), de Novembro de 2000 até Novembro de 2001 registraram-se 182 acidentes com aeromodelos com vítimas. 4 delas foram fatais.
Cheque seu modelo
Verificar cada componente de seu aeromodelo antes de cada vôo é de fundamental importância ao vôo seguro. Que tal fazer uma lista de ítens ?
Mais alguém na minha frequência ?
Nunca ligue seu sistema de rádio sem antes verificar o quadro de frequências, se houver. Converse com seus companheiros de pista. Que tal um : "Bom dia estou na frequência 72.260 !" Lembre-se que mesmo tomando essa providência, durante o decorrer do dia, outros modelistas podem chegar depois de você com rádios na sua frequência ! Quem usa a mesma frequência que você tem de ser seu amigo. Fique perto dele.
Antes de decolar
As superfícies moveis se movimentam corretamente ?O rádio tem alcance suficiente ?Os trimers estão nas posições corretas ?Não ligue seu motor com o escape virado para o público ou outros modelistas. Após afinar o motor faça um teste com o modelo inclinado à 45 graus.Cheque a direção do vento. Decolar a favor do vento é um péssimo começo.A pista está livre ?Sinalize suas intenções : "Vou decolar !"
Durante o vôo
Após a decolagem faça sempre uma curva na direção oposta à posição do público e dos veículos. Afaste-se deles.Não voe seu modelo na frente do sol. Você pode ser ofuscado e perdê-lo.Evite cabos e linhas de transmissão.Não permita que seu modelo se afaste muito. Quanto mais longe mais difícil será enxergá-lo.Controle o tempo de vôo. É muito fácil entrar em pane seca.Sinalize sua intensão de pousar. Grite !A pista está livre ?Em caso de emergência tente ficar calmo. Peça ajuda.Em caso de acidente assuma a responsabilidade .
Procure um Instrutor expriente no nosso Caso Temos O Junior e o Daniel
Não tente aprender sozinho. Escolha um bom instrutor. Seja Responsável
Atitude consciente e responsável só faz bem às pessoas a sua volta, à você e ao seu equipamento.
Um aeromodelo não é um brinquedo. Nas mãos de um irresponsável pode ser uma ameaça perigosa. Pode ferir e matar.
Um Clube é o caminho certo
Acostume-se a voar no Clube de sua cidade.
. Essa é a melhor forma para começar a aprender e fazer amizades.
Olhar o que os pilotos mais experientes ou aqueles pilotos aptos e designados pelos órgãos regulamentadores fazem, é o melhor caminho pra iniciar no aeromodelismo.
Um bom dia de vôo começa no dia anterior
Carregue as baterias do sistema de rádio na noite anterior.Verifique se estão em condições de uso periodicamente nos intervalos de cada vôo.
Não use
Hélices ou rotores de helicópteros de metal.Hélices reparadas.Bordos de ataque afiados ou muito finos.Spinners pontiagudosEquipamento de rádio desprotegido das vibrações.Lastros ou quaisquer peças pesadas sujeitas a alijamento
Não voe
Um modelo na presença de público, ainda não testado .Em áreas densamente povoadas ou sensíveis ao ruído. Sobre o público e veículos.Próximo a aeroportos. ( em atividade)
Cuidado com o Combustível
Combustível para modelos é altamente inflamável. Pior que isso, sua chama é quase invisível.Armazene-o em lugar fresco e escuro.Não o exponha ao sol ou a fontes de calor.Mantenha-o longe do alcance de crianças.Nunca use querosene, gasolina ou tiner num motor glow.Nunca ligue o motor em lugares fechados e sem ventilação.Nunca reutilize a embalagem vazia

Fonte do Texto: Retirado do Site União Caçapava de Aeromodelismo do Rio Grande do Sul
http://www.ucamodelismo.com.br/index_arquivos/dicasdiversas.htm

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Domingão com revoada com a galera de Guiricema



GALERA REUNIDA












Foi excelente, recebemos mais 4 aeromodelistas de Guiricema, e junto veio nosso amigo Luis Sérgio que demostrou como voar manobras um Albatros em classe. Cada vez mais a aeroloucos ganha mais adeptos, tudo isso porque o nosso diferencial e a Diversão, Amizade e a Confraternização.





MIRO E LEONARDO REGULANDO O AEROMODELO B23 ELÉTRICO, AO FUNDO NOSSA PISTA COM AMPLIAÇÃO PARA 250 METROS DE COMPRIMENTO INDEPENDENTE DA PISTA DE ULTRA LEVES
















CELSO E O LEO AMBOS AEROMODELISTAS DA AEROLOUCOS












VEJA COMO ESTAMOS SENDO PRESTIGIADO NO NOSSO CAMPO DA AERO LOUCOS


Lilinho e seu Filho ambos de Guiricema, retornando ao aeromodelismo na Aeroloucos





JOÃO O GANDULA OFICIAL DO CLUB. HEHEH!!!!


DANIEL E O NOSSO NOVO INSTRUTOR DA AEROLOUCOS, AO LADO O PHIN QUE TA VOANDO LEGAL



NOSSOS MAIS NOVOS AEROMODELISTAS




















domingo, 7 de junho de 2009

Fotos tiradas sobre um Ultra leve Echo


Centro de Visconde do Rio Branco
Família Reunida: Sabrina, Fabrizio, Teresa, Angela, Microbio, Marcão e Joao Milagres
Decolagem do Echo na pista da Aeroloucos


Não poderia faltar, lógico o Microbio filando um voozinho no entardecer!!!





Essa foto foi tirada no aeroporto de Juiz de Fora, no meio entre a viagem de São José dos Campos parada em J.F destino Visconde do Rio Branco

Informações Tecnicas
Motor do Echo: 80 HP
Tempo Medio da Viagem: 2h e 30 minutos
Velocidade cruzeiro média: 90 milhas


Piloto: Fabrizio

Fotografia: Sabrina