TECH FITNESS

TECH FITNESS
ASSISTÊNCIA EM EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Falcão Robo evita acidentes nos aeroportos






Seu nome é Astore Falco Robot GBRS (Gregarious Bird Removal System), um robô rádio controlado, com as mesmas características e movimentos de um falcão.

É o resultado de uma pesquisa de dez anos da empresa italiana Bird Raptor (www.birdraptor.com), e representa uma resposta inovadora e eficiente para um grave problema que afeta aeroportos em todo o mundo, a invasão de bandos de aves que levam perigo a aviões que pousam ou decolam, pois chocam-se contra as aeronaves.

Fabricado em isopor e Epp, com estrutura tubular de carbono reforçado em fibra de vidro, sem usar qualquer peça metálica, a fim de evitar uma ressonância, o robô dispõe de uma autonomia ativa de 15 a 30 minutos, e alcança uma velocidade de 40 a 50 milhas por hora, utilizando baterias recarregáveis.

As asas patenteadas, são o resultado da mistura de dois diferentes polímeros de estireno saturados de gás pentano; o esqueleto é em fibra de carbono, e a fuselagem em Kevlar. O robô foi construído com a colaboração da Faculdade de Engenharia Aeronáutica de Madrid.

INFORMAÇÕES TIRADAS DO SITE:www.whiteflight.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário