quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VANT´S Aeronaves não Tripuladas cresce no Brasil a cada dia... Novas propostas e futuros empregos para Aeromodelistas com Experiencia

 

A Starter Soluções em Mídia, empresa de Porto Alegre que até o momento atuava como intermediária para publicação de publicidade em uma série de veículos, quer usar veículos aéreos não tripulados (conhecidos como VANTs) como uma nova plataforma para divulgação de propaganda.
 
A empresa está alugando equipamentos da também porto alegrense Everdrones. A ideia é voar os hexacóperos – aparelhos com seis hélices - da empresa com publicidade sobre aglomerações de possíveis compradores.
 
De acordo com a Starter, os equipamentos são operados por pilotos com experiência em aeromodelismo e a regulamentação a qual está sujeita o uso dos VANTs nesse caso é a mesma dos aeromodelos.
 
Mercado em alta
O mercado mundial de Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) deve crescer 155% até 2020.
 
Os dados fazem parte de relatório publicado pela consultoria Teal Group, especializada nas áreas aeroespacial e de defesa.
 
Segundo o mesmo estudo, US$ 5,9 bilhões destinados a pesquisa e desenvolvimento e também à comercialização de aeronaves não tripuladas em 2011 devem saltar para US$ 15,1 bilhões em 2020, demonstrando o aquecimento do setor.
 
No Brasil, o uso desse tipo de avião ainda é restrito, mas deve se ampliar por conta da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.
 
Pelo menos 13 empresas já vendem modelos por aqui ou pretendem fazer isso em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário